googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Brasil registra 39 mortes por Covid e 6.388 casos

A média móvel de casos permanece em queda e agora é de 26.301, redução de 39% em relação ao dado de duas semanas atrás.

© Getty Images- Imagem ilustrativa

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Brasil registrou 39 mortes e 6.388 casos de Covid neste domingo (7). Com isso o país chega a 680.051 vidas perdidas e a 34.015.463 pessoas infectadas desde o início da pandemia.

A média móvel de casos permanece em queda e agora é de 26.301, redução de 39% em relação ao dado de duas semanas atrás.

A média de mortes permanece em estabilidade (sem variações superiores a 15% também em relação ao dado de duas semanas antes) e agora é de 210 óbitos por dia.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

O consórcio de veículos de imprensa deixou de atualizar os números de vacinados contra a Covid-19 nos fins de semana e feriados. Nos dias úteis, os dados serão atualizados normalmente. A medida visa evitar imprecisões nos números informados ao leitor.

A mudança ocorre devido a problemas na consolidação dos dados de vacinação pelas secretarias estaduais. Diversos estados não atualizam o total de vacinados aos fins de semana e feriados, e mesmo os que o fazem, por vezes, informam números desatualizados, que não correspondem à realidade e costumam ser corrigidos nos dias seguintes.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo