googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Colesterol alto? Saiba o que deve comer ao café da manhã para o baixar

São dicas muito úteis e fáceis de executar.

© Shutterstock

O café da manhã é, para muitas pessoas, a refeição mais importante do dia e, por isso, é importante que seja completa e saudável, principalmente, para pessoas com problemas como hipertensão arterial e colesterol alto. 

Para esclarecer quais são os alimentos mais benéficos para estas pessoas, o Express, meio de comunicação britânico, falou com Justine Butler, chefe de pesquisa da Viva! Health, organização sem fundos lucrativos, focada em iniciativas de divulgação da dieta vegan, em investigações secretas e campanhas sobre o bem-estar animal.

A especialista revelou quais são os alimentos que deve adicionar ao seu café da manhã para baixar os níveis de colesterol. Os mingaus de aveia são a sua primeira e principal recomendação. 

A médica explica a sua escolha afirmando que uma pequena porção, com 50 gramas, tem cerca de cinco gramas de fibra, número que pode aumentar se adicionar, por exemplo, frutos secos, bananas, frutos vermelhos ou leite de soja. 

A fibra é fundamental para reduzir a quantidade de colesterol "mau" no sangue porque forma uma substância gelatinosa nos intestinos, ajudando a desacelerar a digestão e "prender" o colesterol, o que impende o corpo de o reabsorver. 

Outros alimentos (recomendados pela especialista) que podem baixar o colesterol: 

  • Frutas e vegetais: certifique-se que consome, pelo menos, cinco peças de fruta ou vegetais, por dia. Estes alimentos não têm gordura saturada, no entanto, têm muitas fibras essenciais para baixar o colesterol.
  • Leguminosas: ervilhas, feijões e lentilhas são alimentos, especialmente, ricos em fibras e são de digestão lenta, ou seja, quando os come sente-se sem fome durante mais tempo e até o pode ajudar a perder peso.
  • Alimentos integrais: é o caso de  arroz, pão e massa integrais que podem ajudar a diminuir o colesterol, principalmente, por causa das fibras que contêm.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo