Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 4 de novembro de 2023

Adolescente resolve cubo mágico em salto de paraquedas (e bate recorde)

O jovem de 17 anos conseguiu resolver o cubo em 28,25 segundos durante um salto de paraquedas na Baía de Jurien, na Austrália Ocidental.

© Reprodução Notícias ao Minuto

Sam Sieracki, um adolescente australiano de 17 anos, conseguiu resolver um Cubo de Rubik, também conhecido como cubo mágico, enquanto saltava de paraquedas e bateu o Recorde Mundial do Guinness.

Segundo a estação norte-americana ABC News, o jovem conseguiu resolver o cubo em 28,25 segundos durante um salto de paraquedas na Baía de Jurien, na Austrália Ocidental.

O feito foi alcançado no passado mês de abril, mas foi agora creditado pelo Recorde Mundial do Guinness como o "tempo mais rápido a resolver um cubo de quebra-cabeças giratório em queda livre".

"O tempo mais rápido para resolver um cubo de quebra-cabeças giratório em queda livre é de 28,250 segundos e foi alcançado por Sam Sieracki, na Austrália Ocidental, a 22 de abril de 2023. Sam é um paraquedista qualificado e um apaixonado por 'speed cuber'. Combinou as paixões para alcançar o recorde dos seus sonhos", confirmou o Recorde Mundial do Guinness, no site

À ABC News, o jovem, que conseguiu quebrar o recorde mundial à quinta tentativa, contou que o processo "foi muito intenso". "É muito barulhento porque estás com o vento todo no rosto", contou.

"Portanto, é muito mais difícil concentrar-me do que se estivesse apenas no chão. O meu recorde no solo é muito mais rápido do que no ar – são cerca de 6,5 segundos", acrescentou.

O recorde anterior era de 30,14 segundos, alcançados pelo norte-americano Nitin Subramanian. 

VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo