googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 8 de julho de 2025

Ataque de abelhas deixa 24 feridos na França; três estão em estado grave

O incidente ocorreu próximo a um hotel que abriga colmeias há mais de uma década. Vítimas apresentaram reações alérgicas severas e foram levadas ao hospital às pressas. Autoridades ainda apuram o que causou o ataque

©Pixabay

Pelo menos 24 pessoas ficaram feridas após um ataque de abelhas na manhã deste domingo (6) em Aurillac, cidade localizada na região de Auvergne-Rhône-Alpes, na França. Segundo autoridades locais, três vítimas estão em estado crítico.

O incidente ocorreu entre 9h30 e 10h, nas imediações do Grand Hôtel de Bordeaux — que, há mais de uma década, mantém colmeias em seu terraço. O ataque causou pânico nas ruas e mobilizou rapidamente os serviços de emergência.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do departamento de Cantal, várias pessoas tiveram reações alérgicas graves e precisaram ser levadas com urgência ao hospital. Uma idosa sofreu um ataque cardíaco, mas foi socorrida a tempo e sobreviveu.

As causas do comportamento agressivo das abelhas ainda estão sendo investigadas. Testemunhas relataram cenas de desespero. “As pessoas estavam realmente em pânico”, contou Andrée, de 80 anos, que viu tudo da janela de seu salão. “Vi duas moças e um casal se debatendo. Uma delas estava só de sutiã e calcinha, completamente desesperada, sem saber o que fazer”, relatou o empresário à rádio Franceinfo.

O episódio reacendeu o alerta sobre o risco de choques anafiláticos, como o que vitimou o bilionário indiano Sunjay Kapur, de 53 anos, em junho. Ele morreu após engolir uma abelha durante uma partida de polo em Londres. Segundo amigos, Kapur passou mal logo depois e, para os médicos, a causa da morte foi uma reação alérgica aguda.

VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo