googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 10 de julho de 2025

Condutor relata acidente de Diogo Jota e irmão: "Não havia nada a fazer"

José Azevedo, que gravou o vídeo do carro em chamas, afirma que tentou socorrer Diogo Jota e André Silva com um extintor, mas não havia o que fazer. Ele nega que os irmãos estivessem em alta velocidade e diz estar de “consciência tranquila”

© Reprodução / X
José Azevedo, caminhoneiro português que filmou o acidente que resultou na morte do jogador Diogo Jota e de seu irmão, André Silva, veio a público nesta quarta-feira (9) explicar sua atuação na tragédia que chocou o mundo do futebol.

Em um vídeo de quatro minutos divulgado pela página Funchal Notícias, Azevedo afirma que, ao contrário das críticas que vem recebendo, ele parou o caminhão e tentou prestar socorro usando um extintor. Segundo ele, os irmãos passaram por seu veículo momentos antes do acidente, mas não estavam em alta velocidade.

“Tem um vídeo na internet, e nas televisões, do carro do Diogo Jota pegando fogo. Supostamente foi um caminhoneiro que filmou e não ajudou. Esse caminhoneiro sou eu. Fui eu que filmei, e tenho provas. Se repararem bem, aparece escrito José Azevedo, que é o meu nome”, declarou.

Azevedo negou ter filmado o acidente em busca de curtidas. “O caminhoneiro que sou eu: filmei, parei, peguei o extintor e tentei ajudar. Mas, devido ao impacto do acidente, não havia nada a fazer. Absolutamente nada.”

Segundo ele, os dois estavam dirigindo de forma tranquila. “Eles passaram por mim sem excesso de velocidade. Eu envio o vídeo à CMTV porque começaram a falar absurdos. Nem sabia quem eram. Só de manhã descobri que se tratava dos irmãos Jota e André.”

Ainda de acordo com o caminhoneiro, as alegações de velocidade excessiva feitas por autoridades espanholas estão equivocadas. “Dou minha palavra: eles não estavam correndo. Faço essa estrada todos os dias. É uma via escura, perigosa. Vi tudo claramente. Filmei, parei, tentei ajudar, mas infelizmente era tarde demais.”

Primeiros detalhes da investigação

A tragédia aconteceu na madrugada de quinta-feira (4), na A52, em Cernadilla, província de Zamora, na Espanha. A imprensa espanhola noticiou que Diogo Jota, de 28 anos, estaria dirigindo o Lamborghini Huracán no momento do acidente. Ele e seu irmão André Silva, de 25 anos, jogador do Penafiel, morreram no local após o carro sair da pista e pegar fogo.

Trajetória no futebol

Jota atuava no Liverpool desde 2020, onde conquistou a Premier League, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga Inglesa. Antes disso, passou por Wolverhampton, FC Porto e Paços de Ferreira. Pela seleção portuguesa, somava 49 partidas e 14 gols, tendo sido bicampeão da Liga das Nações, incluindo a edição mais recente, em junho, na Alemanha.

VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo