Coronel da inteligência ucraniana foi morto a tiros por um atirador em plena luz do dia, em Kiev. Governo suspeita de envolvimento russo no assassinato. Episódio eleva a tensão em meio à escalada de ataques aéreos contra cidades ucranianas, segundo informações do The Telegraph
![]() |
| © Reprodução- Redes Sociais |
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento do crime, com o atirador fugindo logo após os disparos. Voronich, que atuava no serviço secreto ucraniano desde 2014, morreu na hora.
A Ucrânia suspeita de envolvimento direto da Rússia. O ex-parlamentar Ihar Mosiychuk afirmou que os serviços secretos russos podem estar por trás da execução. Voronich ocupava um cargo estratégico em operações especiais, contraterrorismo e segurança.
Assassinatos como esse vêm se tornando comuns desde o início da guerra em 2022. Em dezembro do ano passado, a Ucrânia matou um general russo com uma bomba escondida em uma scooter em Moscou. Outro alto oficial russo morreu em abril, vítima de um carro-bomba.
Nos últimos dias, a Rússia intensificou os ataques a cidades ucranianas. Só na terça-feira, foram lançados mais de 740 mísseis e drones — o maior número desde o início do conflito. Na quarta-feira, novos bombardeios mataram dois civis em Kiev.
O presidente Volodymyr Zelensky pediu mais sanções contra Moscou e disse que viajará a Roma para negociar ajuda com aliados europeus, especialmente em defesa antiaérea.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!