"Esses acordos normalmente levam décadas, mas Trump trabalha com tempo diferente e quer acordos feitos agora", disse, ressaltando que o prazo final para imposição de tarifas continua sexta-feira, 1º de agosto
| Isac Nóbrega/PR/Agência Brasil |
"Esses acordos normalmente levam décadas, mas Trump trabalha com tempo diferente e quer acordos feitos agora", disse, ressaltando que o prazo final para imposição de tarifas continua sexta-feira, 1º de agosto.
Lutnick reiterou que os países precisam de maior celeridade nas negociações e abrir completamente seus mercados. "O preço para o comércio com os EUA é claro", pontuou. Segundo ele, a decisão final sobre aqueles que conseguirão acordo ou terão tarifas automaticamente estabelecidas caberá a Trump, incluindo no caso da Índia.
O secretário, contudo, reconheceu que os EUA podem reconsiderar e isentar bens incapazes de "crescer" em solo americano, como café, cacau e outros recursos naturais.
Lutnick voltou a afirmar que as tarifas são necessárias para corrigir injustiças no comércio. "Tudo que Trump disse é verdade, podemos ver isso agora", alegou.
Em relação a União Europeia (UE), o secretário comemorou o acordo e, ao ser questionado, disse ainda pretender conversar com o bloco para eliminar impostos sobre serviços digitais.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!