googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 31 de agosto de 2025

No Rio, policial atira em motoboy após vítima se recusar a subir até residência para entrega

Em um vídeo filmado pelo próprio entregador e publicado em sua conta no Instagram, é possível ver o policial penal José Rodrigo da Silva Ferrarini se aproximando do entregador e falando, em tom de reclamação: "Você não subir é uma parada". Os dois parecem estar na calçada em frente ao edifício onde o cliente mora.

© Reprodução / Instagram
Um policial penal atirou em um entregador do aplicativo iFood após a vítima se recusar a subir até a porta da residência do cliente para fazer a entrega. O caso ocorreu em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, na noite de sexta-feira, 29.

Em um vídeo filmado pelo próprio entregador e publicado em sua conta no Instagram, é possível ver o policial penal José Rodrigo da Silva Ferrarini se aproximando do entregador e falando, em tom de reclamação: \"Você não subir é uma parada\". Os dois parecem estar na calçada em frente ao edifício onde o cliente mora.


Logo depois, o policial atira no pé de Valério Souza, que reage, demonstrando surpresa e desespero: \"O que é isso, cara?\", repete Souza diversas vezes. 

O policial desdenha da vítima: \"O que é isso é o c...\". O entregador passa a gritar pedindo ajuda de um outro homem. As imagens mostram o entregador sangrando e o policial exigindo que ele entregue a encomenda. 

Depois disso, a imagem fica toda preta e só é possível ouvir Souza relatando para um terceiro que tomou um tiro porque \"não subiu\". 

Estadão não conseguiu contato com Ferrarini nem com a sua defesa. O espaço está aberto. 

No mesmo post do Instagram, Souza declarou: \"o cliente não aceitou que eu recusei ir a casa dele para entregar o pedido. E o ocorrido aconteceu...Infelizmente estamos acostumados a ver isso apenas em televisão... Até acontecer com nós mesmo... Que a justiça seja feita!!\" [sic] 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o caso é investigado pela 32ª DP (Taquara) e que a vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito. Souza foi socorrido ao Hospital Municipal Lourenço Jorge e seu estado de saúde é estável, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a arma do policial penal foi recolhida e será periciada. Testemunhas estão sendo ouvidas e \"outras diligências estão em andamento para esclarecer os fatos\". A corporação não informou se o policial chegou a ser detido. 

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) do Rio confirmou que Ferrarini faz parte dos seus quadros e está na ativa, mas ressaltou que a conduta do servidor \"ocorreu fora do exercício de suas funções\". A pasta condenou a atitude do policial. 

A secretária da SEAP, Maria Rosa Nebel, afirmou, em nota, que a pasta \"não compactua com esse tipo de conduta abominante\". \"Nossa Corregedoria acompanha o caso junto à delegacia de polícia e nos solidarizamos com o rapaz vitimado.\" 

O líder de diálogo com entregadores no iFood Brasil, Johnny Borges, também lamentou o episódio. \"É lamentável como a gente foi impactado hoje de manhã pelas cenas de violência que aconteceram com o entregador Valério na noite de ontem, durante uma entrega. A gente tá aqui pra dar todo o apoio ao Valério. Estamos apurando o caso para tratar com a seriedade que merece\", declarou, nas redes sociais. 

Ele afirmou ainda que a plataforma está dando respaldo jurídico e psicológico ao entregador e pediu paciência aos trabalhadores para apurar todos os detalhes desse caso. \"Que casos como esse nunca voltem a se repetir\", afirmou.

VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo