googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Globo 'engana' o SBT e fecha acordo inédito com a Warner

O SBT, não vendo a concorrência interessada e por conta da queda de audiência dos filmes, deixou de renovar com a Warner em 2013

© Divulgação
A Globo fechou um contrato surpreendente com o estúdio Warner, parceiro do SBT de 1999 a 2013, para a exibição de séries e filmes. A parceria anunciada pelo jornalista Daniel Castro, acontece depois da emissora deixar claro que seu investimento em filmes diminuiria gradativamente por não representarem mais grande audiência. O SBT por sua vez, não vendo a concorrência interessada e por conta da queda de audiência dos filmes, deixou de renovar com a Warner em 2013.

O acordo com a Globo, inclui filmes como 'Esquadrão Suicida' e 'Batman Vs Superman – A Origem da Justiça', além das séries 'Supergirl' e 'Legends of Tomorrow'. Inédito entre as duas empresas, o contrato envolve algumas muitos milhões de reais, segundo uma fonte na Globo. A emissora carioca, por sua vez, ainda não revela maiores detalhes da parceria, mas admite que fechou um contrato com o estúdio que será divulgado nesta segunda-feira (29).
A parceria entre SBT e a Warner, possibilitou com que a rede de Silvio Santos pudesse exibir toda a saga de Harry Potter, além de séries consagradas como Two and Half Men. Porém, em 2013, por queda de audiência de filmes na TV brasileira, o SBT deixou de renovar o contrato de exclusividade com o estúdio, já que a parceria avaliada em R$ 30 milhões por ano, era tida como bastante cara e pouco lucrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo