googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Após sugerir que eleitora 'trepe muito', Paes será notificado pela Justiça

O candidato à prefeitura Pedro Paulo também deve ser questionado; tribunal eleitoral quer saber quando o vídeo foi gravado

© Divulgação
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio vai notificar o prefeito Eduardo Paes e o candidato à prefeitura Pedro Paulo, ambos do PMDB, para que eles prestem esclarecimentos sobre um vídeo que viralizou nas redes sociais na última semana.

Nas imagens, Paes entrega um apartamento e uma mulher e diz que ela vai "trepar muito" no quarto. Segundo o jornal O Globo, os dois terão 48h para responder às perguntas da Justiça Eleitoral depois que a notificação foi emitida.
No entendimento do TRE, o comentário é incompatível com o comportamento de um prefeito ou de um candidato à sucessão. Além disso, inaugurações públicas estão proibidas desde 2 de junho. Se o vídeo foi gravado a partir desta data, Pedro Paulo pode ter candidatura cassada e ficar inelegível por oito anos.
Paes pode ficar inelegível pelo mesmo período, assim como pagar multa e responder por improbidade administrativa. Nenhum dos dois respondeu às solicitações de reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo