googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 10 de setembro de 2016

Morre enfermeira símbolo do fim da Segunda Guerra Mundial

Greta Friedman foi eternizada em foto beijando marinheiro

© Naval Historical Cente
Aos 92 anos de idade, morreu a ex-enfermeira norte-americana Greta Friedman, eternizada em uma foto que a mostra beijando o marinheiro George Mendonsa durante uma celebração em Nova York pelo fim da Segunda Guerra Mundial.

O anúncio foi feito pelo filho de Friedman, Joshua, citado pela emissora "CBS". O marinheiro e a enfermeira estavam na Times Square quando ouviram o anúncio de que o Japão havia se rendido, colocando fim ao maior conflito da história.   
Levemente embriagado, Mendonsa saiu comemorando pelas ruas, encontrou uma bela mulher vestida de enfermeira e deu-lhe um beijo cinematográfico. A cena foi registrada pelo fotógrafo Alfred Eisenstaedt, da revista "Life", e rodou o mundo.   
O detalhe que é Mendonsa e Friedman não se conheciam. O marinheiro, aliás, estava acompanhado de outra mulher, Rita Petry, com quem se casaria anos mais tarde. (ANSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo