googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Pedófilos são presos com ajuda de nova tecnologia

No Brasil, a polícia já conseguiu prender 145 pessoas envolvidas com pedofilia na internet em um ano e meio

© Reprodução / Fantástico
Policiais brasileiros foram treinados para descobrir quem baixa e compartilha pornografia infantil na web. Isso é fruto de uma nova tecnologia desenvolvida nos Estados Unidos e que já está no Brasil ha um ano e meio.

A Central mundial de combate à pedofilia ajuda a identificar as pistas e treina os policias de todo o mundo para ir à caça dos pedófilos.
De acordo com o Fantástico, a tecnologia consegue detectar em tempo real o computador que está sendo usado para baixar arquivos de pedofilia, por exemplo.
Na tela do computador que faz o monitoramento aparecem quais vídeos e fotos estão em processo de download. Todos são identificados por uma assinatura eletrônica.
No Brasil, a polícia já conseguiu prender 145 pessoas envolvidas com pedofilia na web durante esse tempo, 64 somente em São Paulo. As investigações chegaram até o acusado de ter o maior número de arquivos proibidos no Brasil.
O vendedor Giovanni d'Epiro, de 51 anos, baixou mais de 100 mil vídeos e fotos de sexo com crianças. Além dele, Jesiel dos Santos,de 32 anos, foi preso dentro de uma escola municipal em SP onde exercia o cargo de técnico de informática. Ele utilizava o computador do ambiente de trabalho para baixar os arquivos. No início das investigações, Leonardo Marco Dias, 31 anos, também foi preso. Em 3 meses ele baixou 11 mil arquivos, mas negou que pratica ações criminosas contra crianças na vida real. Outros 30 suspeitos estão na mira dos caçadores de pedofilias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo