googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Homem se arrepende de denunciar mulher que roubou comida

Acusada, que estava desempregada e foi flagrada levando alimentos de geladeira, está presa

© Reprodução
Era quase meio-dia quando uma mulher de 44 anos foi flagrada roubando comida em uma residência, em Chupinguaia, Roraima. O dono da casa, ao ver a cena e com fome de justiça, não pensou duas vezes e chamou a polícia, que prendeu a acusada por furto.

Passadas algumas horas do ocorrido, a vítima se arrependeu do que fez. "Eu sei que é um erro o ato dela, mas a pessoa ficar encarcerada por causa disso é complicado", disse o jovem de 20 anos, que preferiu não ter o nome revelado.
O peso na consciência o fez seguir até a delegacia de Vilhena, distante cerca de 100 quilômetros de Chupinguaia, para onde a mulher foi levada. Mas, ao chegar lá, foi informado de que não poderia retirar a queixa. "Depois de registrado, não há como você retirar o boletim desse tipo de crime", informou o escrivão, para a tristeza do jovem.
Se a sensação de ter a comida roubada foi desagradável, a de "roubar" a liberdade de alguém que estava apenas com fome parece ter atormentado o jovem. "Ela estava carregando apenas mantimentos, não levava objetos de valor consigo. Bateu uma dó. Os vizinhos me falaram que ela já invadiu outras casas, mas sempre com a intenção de pegar comida. Na minha casa tinha celular, tablet, tudo na visão dela, mas ela não pegou".
Segundo informações do G1, a mulher declarou à Polícia Militar (PM) que não tem emprego e está passando por dificuldades financeiras. Após prestar depoimento na delegacia, ela seguiu para o  presídio feminino.
"Para você querer ajudar alguém tem que se colocar no lugar. Vou tentar ficar na delegacia e fazer o que posso", disse o jovem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo