googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Após delação, assessor especial de Temer pede demissão

Nome de José Yunes apareceu no depoimento de Cláudio Melo Filho, ex-diretor de relações institucionais da Odebrecht

© Reprodução / TV Gazeta
José Yunes, assessor de Michel Temer, entregou o cargo em carta ao presidente, nesta quarta-feira (14).

O nome de Yunes apareceu na delação premiada de Cláudio Melo Filho, ex-diretor de relações institucionais da Odebrecht, que relata o pagamento, pela empreiteira, entre 2006 e 2014, de mais de 80 milhões de reais em propina, caixa dois e doações legais de campanha a quase 50 políticos.  
O pagamento de parte desse dinheiro teria sido feito na sede do escritório de advocacia José Yunes e Associados. José Yunes é assessor especial de Temer e um de seus conselheiros mais próximos. Ele já se autodenominou "psicoterapeuta político" do presidente e é seu amigo há décadas.
Em carta, segundo a revista Exame, Yunes disse que entregou cargo para “preservar dignidade e manter acesa chama cívica que me faz acreditar nos imensos potenciais de meu país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo