googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Cunha deve ser transferido para presídio nesta segunda

A determinação da Justiça foi justificada pela lotação da carceragem da Polícia Federal, em Curitiba

© José Cruz / Agência Brasil
Após determinação da Justiça Federal do Paraná nesta sexta-feira (16), o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) deve ser transferido para o Complexo Médico Penal, em Pinhas. Com esta medida, o deputado cassado deixará a carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, onde está preso desde o dia 19 de outubro.

Cunha é réu por ter recebido propinas em um contrato da Petrobras. Segundo o G1, dentro do complexo penitenciário estão outros político envolvidos no escândalo da estatal, como o ex-deputado André Vargas e o ex-ministro José Dirceu. O complexo, de regime fechado, tem finalidades médicas.
A solicitação de transferência foi feita Polícia Federal na segunda-feira (12) e foi justificada pela lotação da carceragem. A defesa de Cunha pediu a sua permanência na sede da PF, pois a mudança atrapalharia a rotina de reuniões com seu cliente.
O juiz Sérgio Moro disse que a sede policial deve funcionar apenas como um "local de passagem" e alegou que as condições do Complexo Médico Penal são "talvez melhores do que a da própria carceragem da Polícia Federal".
"A transferência, portanto, não é sanção, mas visa atender exclusivamente uma necessidade de abrir espaço na carceragem da Polícia Federal e a de evitar superlotação prejudicial aos presos", informa a decisão. A defesa de Eduardo Cunha disse ao jornal que não iria se manifestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo