Segundo Rodrigo Janot, parlamentar deve responder por corrupção passiva e lavagem de dinheiro
![]() |
| © Reprodução |
O deputado José Guimarães (PT-CE) foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O inquérito surgiu a partir da delação premiada na Operação Lava Jato do ex-vereador do PT Alexandre Romano, o "Chambinho".
Segundo a denúncia, em 2011, José Guimarães aceitou propina de R$ 97.761,00 de valores provenientes de financiamento do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) a um empreendimento na área de energia da empreiteira Engevix. O deputado teria atuado para garantir o contrato para a empresa.
Segundo informações do portal G1, Janot pede que Guimarães seja condenado e perca o mandato parlamentar, além de pagar indenização.
José Guimarães (PT-CE) negou ter intermediado negociação junto ao Banco do Nordeste do Brasil e de ter recebido dinheiro da Engevix. "Quero reiterar, conforme venho afirmando desde o surgimento deste assunto, que jamais intermediei junto ao Banco do Nordeste do Brasil [BNB] quaisquer recursos para a empresa Engevix, nem pratiquei ato de natureza imprópria junto a qualquer instituição. Tenho a consciência tranquila de que nunca me beneficiei de recurso público, razão pela qual manifesto meu repúdio a todas as acusações", disse Guimarães em nota.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!