Na quinta-feira (15), o Yahoo! declarou que não tinha confirmar essas informações, e que não sabe quem invadiu os seus sistemas em 2013
![]() |
| © Reuters |
Há cerca de três anos, hackers invadiram o sistema de e-mail do Yahoo! e roubaram os dados de mais de 1 bilhão de usuários.
Agora, o vice-presidente de segurança da InfoArmor, uma companhia de segurança cibernética sediada no Arizona (EUA), Andrew Komarov, diz que um coletivo de hackers geograficamente disperso baseado na Europa Oriental começou a oferecer discretamente todo o banco de dados a compradores interessados.
De acordo com o especialistas, três compradores teriam pago o equivalente a R$ 1 milhão cada um por uma cópia do bando de dados, que inclui nomes, datas de nascimento, números de telefones e senhas.
Na quinta-feira (15), o Yahoo! declarou que não tinha confirmar essas informações, e que não sabe quem invadiu os seus sistemas em 2013.
Segundo informações da Folha de S.Paulo, o Serviço Federal de Investigações norte-americano disse, em comunidado, que estava investigando o fato.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!