googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Servidores entram em confronto com policiais em Porto Alegre

Manifestantes acompanham votação de projeto que prevê a demissão de mais de mil funcionários, entre efetivos e cargos de confiança

© Wilson Dias/Agência Brasil
A Brigada Militar entrou em confronto com servidores estaduais do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira, na região próxima à Assembleia Legislativa do Estado, em Porto Alegre, durante a votação do pacote de medidas do governo Sartori.

Houve confusão em frente à ALE, na Praça da Matriz e em frente ao Theatro São Pedro. Manifestantes derrubaram as grades colocadas na região para tentar chegar mais perto da Assembleia.
Segundo informações do portal G1, alguns funcionários públicos jogaram pedras e fogos de artifício em direção aos policiais militares, que revidaram com bombas de gás lacrimogênio para dispersar o grupo.
Conforme o Comando de Policiamento da Capital, 150 agentes foram deslocados para a região, no Centro a capital. O clima no local segue tenso.
O pacote foi anunciado no dia 21 de novembro e prevê a extinção de 11 órgãos ligados ao Executivo – nove fundações, uma companhia e uma autarquia – e a redução no número de secretarias, que passa de 20 para 17, com três fusões. Segundo o governo, serão demitidos entre 1,1 mil e 1,2 mil servidores – entre efetivos e cargos de confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo