googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Criança picada por cobra aguarda atendimento em banco de hospital

Situação foi registrada no Hospital Infantil de Palmas

© Reprodução/TV Anhanguera
Após ser picada por uma cobra falsa coral, nesta segunda-feira (27), uma menina de 7 anos precisou peregrinar por várias unidades de saúde, no Estado do Tocantins, até conseguir atendimento.

O descaso continuou mesmo após a criança ter conseguido dar entrada no Hospital Infantil de Palmas, segundo conta a mãe dela, Ester Araújo Silva.
Sem leitos, os funcionários do hospital utilizaram um banco como maca e foi lá que a criança, moradora de Divinópolis, aguardou atendimento médico. Toda a situação foi filmada pela mãe.
"Saí de Divinópolis, primeiro tive os primeiros atendimentos lá, depois fui para Paráiso do Tocantins, não tive atendimento e vim para cá, chegando aqui no Hospital Infantil, um banco de praça para minha filha".
Segundo o portal G1, o banco foi retirado de um espaço que fica atrás do hospital. "Tem um espaço no pátio e tem uns bancos de madeira. Aí a enfermeira com um bom coração, pegou um banco e colocou minha filha".
A menina fez exames de sangue e segue em observação no leito improvisado.
A Secretaria Estadual da Saúde, por meio do Hospital Infantil de Palmas  (HIP), disse que a unidade está com uma grande demanda de pacientes que poderiam ser atendidos nas unidades básicas de saúde e UPAS classificados com baixo risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo