googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 26 de fevereiro de 2017

DJ italiano vai à Suíça para realizar eutanásia

Fabo ficou cego e tetraplégico após um acidente automobilístico

© Reprodução
O DJ italiano Fabo chegou neste domingo (26) na Suíça para realizar o procedimento de eutanásia, informou a líder da Associação Luca Coscione, Filomena Gallo.


"Fabo está se submetendo às visitas médicas previstas pelos protocolos. Todavia, pode ainda mudar de ideia. Precisaremos de alguns dias para entender o que acontecerá", disse Gallo, ressaltando que essas idas a psicólogos e médicos da área da lesão vai avaliar se a situação dele é passível de eutanásia.
Fabo, 39 anos, sofreu um acidente de trânsito e ficou cego e tetraplégico. Após anos de terapias, ele pediu para diversas instituições italianas para sofrer a eutanásia em seu país. O DJ chegou a enviar uma carta para o presidente da Itália, Sergio Mattarella, pedindo "autorização" para morrer e por fim a "uma imobilização de uma longa noite sem fim".
Há dois dias, o italiano publicou mais um vídeo em que apela para que o Parlamento debata sobre a lei do fim da vida e biotestamento, que está tramitando há anos no congresso sem ser colocada em votação. Nesta semana, a Câmara atrasou o debate pela terceira vez e a pauta não tem data para entrar em discussão. (ANSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo