googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 4 de abril de 2017

Brasil tem 165 casos de bebês com alterações ligadas à zika em 2017

Bahia, Rio de Janeiro e São Paul são os estados com os maiores números de ocorrências

© Reuters
Brasil teve a confirmação de 165 casos de alterações de crescimento possivelmente relacionadas ao vírus da zika - entre elas, a microcefalia. Dados são relativos ao período entre 1 janeiro até 15 de março deste ano. Ao todo, foram 541 novas notificações de casos suspeitos em 2017.

De acordo com o G1, entre casos confirmados e os que ainda estão sendo investigados desde o ano passado, 3.165 bebês estão em monitoramento. O Ministério da Saúde informou que 21,1% recebem acompanhamento do desenvolvimento, 16% estão no serviço de atenção especializada e 9,7% em estimulação precoce.
Do total de registros, do ano passado até agora, os estados com os maiores índices de ocorrência são: Bahia, com 636 casos, Rio de janeiro, com 402 e São Paulo, 384.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo