googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Cacau pode ajudar a prevenir a diabetes, aponta estudo

Aposte na versão amarga e com a máxima percentagem de cacau que conseguir encontrar

© DR
Um composto do cacau, conhecido como monômeros de epicatequina (epicatechin monomers), aumenta a secreção de insulina de células específicas, segundo estudo realizado por pesquisadores da Brigham Young University (BYU). Este composto também pode ajudar a reduzir a obesidade e aumentar a capacidade de os animais conseguirem lidar com altos níveis de glIcose. As descobertas sugerem que este composto do cacau poderá ajudar a prevenir a diabetes tipo 2.

Apesar de o estudo ter sido realizado em animais de laboratório, os cientistas dizem que os humanos também podem obter benefícios deste composto do cacau, mas precisariam evitar o açúcar e consumir grandes quantidades da fruta.

Segundo o Daily Mail, o principal autor do estudo, Jeffery Tessem, destaca: “Provavelmente precisa comer muito cacau, e provavelmente não quer muito açúcar. É o composto do cacau que está procurando.”
O co-autor, professor Andrew Neilson, acrescentou: "Estes resultados poderão nos ajudar no futuro a usar estes compostos de forma mais eficiente nos alimentos e suplementos para atrasar ou prevenir o desenvolvimento da diabetes tipo 2."
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo