googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 29 de agosto de 2017

'Em relação a esse rapaz, não falo', diz Marco Aurélio sobre Gilmar

Ministro foi questionado sobre pedido de suspeição feito pela PGR contra Mendes nos casos envolvendo o empresário Jacob Barata Filho

© Agência Brasil
Depois de a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, cogitar levar para votação em plenário o pedido de suspeição do ministro Gilmar Mendes, nos casos envolvendo o empresário do setor de transportes Jacob Barata Filho, o também ministro Marco Aurélio Mello, ao ser questionado sobre o assunto, preferiu não comentar.

"Não falo sobre isso, não. Em relação a esse rapaz, não falo", disse Marco Aurélio ao O Globo.
A solicitação de impedimento foi feita pela Procuradoria-Geral da República. Gilmar foi padrinho de casamento da filha do empresário e concedeu habeas corpus a ele, além de decretar medidas alternativas à sua prisão. O noivo era o sobrinho de Guiomar Mendes, casada com o ministro.
Já Alexandre de Moraes evitou polemizar e disse que é o procedimento é normal. "Esse é o procedimento normal para todos os casos. Ela ouve (o ministro) e depois decide. Até agora, está o procedimento normal. A hora que chegar, a gente analisa", afirmou Moraes.
Nessa segunda-feira (28), Cármen Lúcia pediu para Gilmar Mendes se manifestar sobre os pedidos do procurador-geral Rodrigo Janot.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo