googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Três brasileiros são presos nos EUA por lavagem de milhões de dólares

Empresas de fachada eram usadas por companhias de construção civil norte-americanas para conceder pagamentos a trabalhadores sem documentos

© Divugação

Uma investigação que durou nove meses desvendou um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou 100 milhões de dólares (cerca de R$ 316 milhões) e levou três brasileiros à prisão no condado de Burlington, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Como publicado pelo "O Globo" com informações de autoridades norte-americanas, Renato Maia Da Silva, de 51 anos, Wesley dos Santos, de 33, e Lucas Alves, de 34, além de envolvimento no esquema de lavagem de dinheiro, são imigrantes ilegais no país.

A investigação começou quando agentes desconfiaram que a Consultoria MAIA descontava cheques de forma irregular. Segundo a apuração, a empresa foi usada por companhias de construção civil norte-americanas para conceder pagamentos a trabalhadores sem documentos. A cobrança era feita por meio de empresas de fachada. De acordo com a polícia, o "elaborado e ilegal esquema de cotação de cheques" lavou 100 milhões de dólares.
"Este não é um crime sem vítimas. As transações financeiras ilegais aumentaram os custos de construção na nossa área, privaram o governo de impostos e colocaram trabalhadores vulneráveis em perigo", explicou o promotor Scott Coffina.
A polícia apreendeu ainda 450 mil dólares (R$ 1,4 milhão), nove veículos, três motocicletas e uma coleção de 30 relógios de luxo.
Silva foi apontado como dono da consultoria. As autoridades dos EUA informaram que a investigação ainda está em curso. Os três brasileiros vão responder por lavagem de dinheiro.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo