googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Agências de viagens fazem liquidações de fim de ano

Quem deixou para programar as férias de última hora pode se beneficiar das promoções

© iStock

A pesar de as vendas do setor de viagens neste fim de ano terem registrado um aumento de 30% em relação ao mesmo período de 2016, muitos assentos de avião e quartos de hotéis bloqueados pelas operadoras de turismo não foram vendidos.

Resultado: as empresas estão liquidando a "sobra". Bom para os consumidores que deixaram para programar as férias de última hora, que poderão contar com descontos em passagens, diárias e até mesmo cruzeiros. Além disso, os pagamentos ainda estão sendo parcelados no cartão de crédito.
"Com essas promoções de última hora, a economia no bolso do consumidor pode chegar a R$ 1.500. O cliente tem optado por viagens que já incluem todo tipo de serviço, como seguro, alimentação, resort com lazer e pacote com passeios inclusos, justamente para parcelar a viagem em até dez ou 12 vezes sem juros, diz o diretor de vendas da CVC no Rio, Adriano Gomes.
A empresa, inclusive, tem oferecido passagem aérea grátis para o segundo passageiro até o fim do ano ou 50% de desconto em destinos nacionais para embarques em janeiro.
Leandro Guerra, franqueado da consultoria Encontre Sua Viagem e dono da agência de turismo Guesant Turismo, dá a dica de procurar lugares menos procurados e optar por cidades próximos aos destinos mais concorridos. "Na alta temporada, pode ficar mais caro se hospedar em Jeriquaquara (CE) ou Maragogi (AL). Uma alternativa é ficar em Maceió (AL)", observa.
E é mesmo no Nordeste que estão os destinos mais procurados, nos sites especializados. "Os destinos nacionais mais procurados nas férias de janeiro e fevereiro são os lugares de praia. Todo o Nordeste é muito procurado pelo viajante, bem como litoral do Rio de Janeiro e São Paulo. Já líderes dos internacionais são: Cancún, Orlando e Santiago, além de cidades como Amsterdam, Londres e Paris, na Europa", afirma Elisa Goulart, gerente comercial do Hotel Urbano.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo