googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Julgamento de Lula terá área delimitada para manifestantes

Juiz Federal também proibiu o acampamento do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)

© REUTERS/Ueslei Marcelino
Manifestantes terão um lugar marcado para realizar protestos durante o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em segunda instância, que será realizado no 24 de janeiro. Segundo a determinação do juiz federal Osório Ávila Neto, o grupo deverá ficar nas imediações do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.

De acordo com o G1, além da delimitação de espaço para os protestos, Neto também informou que será feito um isolamento no trânsito nas vias próximas ao prédio.

No despacho, o magistrado também proibiu o acampamento do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em regiões próximas, até três dias após o julgamento.
"Uma vez que a ocupação do Parque da Harmonia por particulares necessita de prévio assentimento do Poder Público, mas não a circulação de pessoas por ali, e dado o caráter auto-executivo que caracteriza o poder de polícia, defiro a proibição de formação de acampamento no interior do Parque Maurício Sirotski Sobrinho, e em seus terrenos e estacionamentos lindeiros, cabendo ao Poder Público, mormente suas forças policiais, zelar pela cumprimento desta decisão", diz o texto.
O MST se manifestou por meio de nota, alegando que manterá a mobilização marcada para a semana do julgamento de Lula. "O Movimento não vai recorrer da decisão do juiz Osório Avila Neto, que proibiu a instalação de acampamento de Trabalhadores Rurais Sem Terra e a realização de manifestações nas proximidades do prédio do Tribunal na capital gaúcha, mas reafirma a importância da unidade de trabalhadores e trabalhadoras e a legitimidade de promover suas livres manifestações de apoio político junto com outros movimentos populares, centrais sindicais e militantes de partidos políticos", diz o texto.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo