googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 30 de dezembro de 2017

Trump ainda quer melhorar as relações com Moscou, diz embaixador russo

Antonov também afirmou que Moscou está disposta a trabalhar com Washington, apesar da nova estratégia de segurança nacional dos EUA

© Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não desistiu da intenção de melhorar as relações com a Rússia, afirmou o embaixador russo no país, Anatoly Antonov, nesta sexta-feira.

"A julgar pelas negociações entre os presidentes da Rússia e os EUA, Donald Trump ainda pretende se dar bem com a Rússia", disse o diplomata ao canal russo RTVI.
Antonov também afirmou que Moscou está disposta a trabalhar com Washington, apesar da nova estratégia de segurança nacional dos EUA, um documento que ele descreveu como "hostil".
O embaixador russo comentou ainda que a doutrina de segurança nacional dos EUA "é lamentável no contexto das relações russo-americanas".
"Nós vemos vários pontos defeituosos desse conceito de segurança americana", disse ele.
A Casa Branca publicou na semana passada sua nova estratégia de segurança nacional, na qual entre as principais ameaças se destacam as ambições da Rússia e da China, o perigo que parte dos "países párias" (em particular o Irã e a Coreia do Norte) e a terrorismo internacional. Com informações do Sputnik
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo