googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 31 de dezembro de 2017

Sargento morto em assalto é o 134º PM assassinado no Rio este ano

Homem foi baleado ao reagir a um assalto enquanto estava indo à padaria no bairro Monjolos

©  Pixabay
O sargento reformado da Polícia Militar do Rio Renato Fagundes de Almeida, 47, foi morto a tiros na tarde deste sábado (30), em São Gonçalo, região metropolitana do Rio.

Ele foi o 134º PM morto no Estado em 2017. Foi baleado ao reagir a um assalto enquanto estava indo à padaria no bairro Monjolos.

De acordo com a Polícia Militar, Almeida chegou a ser encaminhado ao Hospital Alberto Torres, mas não resistiu.
Entre os 134 PMs mortos no Rio este ano, a maior parte das vítimas estava fora de serviço, como Almeida. Em geral, foram baleados enquanto reagiam a assaltos.
Nesta estatística, contudo, há também de suspeitas de execuções de policiais envolvidos com o crime organizado. Com salários atrasados e falta de dinheiro para manutenção de viaturas e equipamentos para a polícia, o Rio tem sofrido com o crescimento dos índices de violência.
A crise também enfraqueceu o projeto das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), que estão passando por modificações, abrindo espaço para novas guerras entre facções de bandidos. O Estado atingiu a marca de 100 policiais mortos em agosto deste ano. Nos últimos quatro meses, outros 34 policiais foram assassinados. Com informações da Folhapress.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo