googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Oi e TIM fazem acordo para compartilhar infraestrutura

Memorando foi assinado durante evento em Barcelona

© DR

Os grupos de telecomunicação Oi e TIM anunciaram nesta terça-feira (27) que assinaram um acordo sobre planejamento de compartilhamento de infraestrutura.

A medida envolve o fim de uma disputa judicial entre as duas das maiores operadoras de telefonia do Brasil que se arrastava há mais de dois anos. Na ação, a TIM questionava os preços cobrados pela Oi com o aluguel de rede - o chamado serviço de exploração industrial de linha dedicada (EILD).

As duas operadoras comentaram que o memorando foi "estabelecido por seus respectivos presidentes da TIM, Stefano De Angelis e da Oi S.A., Eurico Teles, durante o Mobile World Congress, principal evento mundial do setor de telecomunicações, realizado anualmente em Barcelona", diz o comunicado.
"A iniciativa fortalece um ambiente propositivo e de colaboração industrial dentro de um contexto de concorrência saudável para o setor de telecomunicações", acrescenta o texto.
Além disso, "a Companhia reitera o seu compromisso de manter seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados, nos termos da regulamentação vigente". Com informações da Ansa.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo