googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Prefeita de Roma proibirá carros a diesel a partir de 2024

Medida foi anunciada durante cúpula na Cidade do México

© Reuters

A prefeita de Roma, Virginia Raggi, anunciou nesta terça-feira (27) que irá proibir na "cidade eterna" a circulação de veículos privados movidos a diesel com alto índice de poluição. A medida foi revelada pela italiana durante a conferência "Women4Climate ("Mulheres pelo Clima", em tradução livre) no México, que reúne as prefeitas do C40.   

"Roma decidiu se envolver na linha de frente e na Cidade do México, durante a conferência C40, anunciei que, a partir de 2024, o uso de veículos movidos a diesel será banido no centro da cidade de Roma", escreveu a prefeita no Twitter.   

"Nossa cidades correm o risco de enfrentar desafios inesperados. Estamos cada vez mais testemunhando fenômenos extremos: a seca por longos períodos, como está acontecendo no Lazio; chuva que em um dia pode derramar a chuva de um mês inteiro no chão; ou mesmo cachoeiras incomuns de baixo nível, como aquelas que estão atualmente acontecendo na Itália. Para isso devemos agir rapidamente", completou Raggi.   
Nesta manhã, a corte federal alemã de Leipzig também decidiu autorizar cidades a restringir os carros a diesel. No entanto, a medida pode desvalorizar 12 milhões de veículos no maior mercado de automóveis da Europa.   
Além disso, a decisão poderá forçar as fabricantes a realizarem mudanças de alto custo nos veículos. Segundo a Agência Federal de Meio Ambiente da Alemanha, cerca de 70 cidades alemãs têm níveis de dióxido de nitrogênio superiores ao limite anual médio de 40 microgramas/mü em 2017. Munique, Stuttgard e Colônia são os casos mais extremos. Com informações da ANSA.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo