googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Dodge anuncia ferramenta que disponibiliza salários do MP na internet

Qualquer cidadão poderá acessar dados sobre a remuneração e auxílios concedidos aos membros da instituição

© Marcelo Camargo/Agência Brasil
A população poderá consultar os salários e os auxílios concedidos a todos os membros do Ministério Público em uma ferramenta instalada no site do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A informação foi divulgada pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, nesta terça-feira (27), durante sessão do órgão.
"Após grande esforço da comissão do conselheiro Fábio Stica no sentido de pautar todos os processos que versam sobre o controle de verbas pagas pelos Ministérios Públicos, será publicado na página do CNMP uma atualização de dados, mas agora com as informações mais atualizadas e tornando mais transparente todas as informações pertinentes dos membros deste conselho", explicou Dodge.
Na página da internet será possível acessar detalhes sobre a remuneração dos membros do Ministério Público Federal, do Ministério Público do Trabalho, do Ministério Público Militar, e dos ministérios públicos de todos os estados e do Distrito Federal.
"Este conselho tem compromisso com a transparência. A informação será mais acessível, mais clara para todo o cidadão com essas observações. Faço esta comunicação pública para que tenhamos clareza em relação ao compromisso deste conselho com a transparência", completou a procuradora-geral.
De acordo com informações do portal G1, a novidade será comunicada ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e ao relator de projeto que regulamenta o teto do funcionalismo público, deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR).
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo