googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Sangue animal derramado em rio de Goiás saiu de frigorífico da JBS

O incidente não será classificado como crime ambiental porque o derramamento não causou danos ambientais, como a mortandade de peixes

© Divulgação / Corpo de Bombeiros
Cerca de 10 mil litros de sangue animal foram derramados no Rio Vermelho, no Estado de Goiás, na última sexta-feira (23). O sangue saiu de um frigorífico da JBS e era transportado da unidade da empresa, em Mozarlândia, para o município de São Luís de Montes Belos.


De acordo com a Jovem Pam, a carga teria como destino uma empresa de rações, já que o sangue de boi é utilizado na fabricação de alimentos animais.
O sangue deixou o leito de um dos rios mais importantes do estado de Goiás manchado de vermelho.
O diretor-técnico da prefeitura Pedro Alves Vieira explicou que o incidente não será classificado como crime ambiental porque o derramamento não causou danos ambientais, como a mortandade de peixes.
O delegado Luziano Severino de Carvalho, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente, disse que o caso caminha para o arquivamento. O sangue é considerado um material biodegradável e não tóxico que deve ser dissolvido por completo.
Em nota, a JBS “esclarece que não é responsável pela carga citada. A Companhia reitera que todas as suas vendas são feitas de acordo com os critérios legais, o que inclui também a emissão de nota fiscal”.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo