googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 8 de maio de 2018

Complexo do 'Minha Casa Minha Vida' no Rio corre risco de desabar

Todos os 20 prédios do condomínio apresentam rachaduras e problemas estruturais

© Reprodução TV Globo
O condomínio Village do Girassol, localizado em São Gonçalo (RJ), está virando uma cidade-fantasma desde que foi interditado por risco de desabamento. O problema começou há quatro anos. Hoje, todos os 20 prédios do complexo apresentam rachaduras.

O aposentado Rivaldo Cesar dos Santos passou a ter que arcar com $ 1,2 mil em aluguel por conta do risco de desabamento. "Nosso orçamento é apertado... ainda mais de aposentado", emenda. "Não dá pra morar num apartamento desse nessas condições", completa.

De acordo com o G1, o complexo foi interditado pela Defesa Civil do município. Segundo o órgão, os danos estruturais do Village do Girassol afetam a segurança dos moradores e as vistorias mostraram que "quadro teve um grande agravamento". A recomendação é que as famílias deixem o local.
Uma liminar da Justiça Federal, de março deste ano, obriga que a Caixa Econômica Federal faça consertos no condomínio. Também foi determinado que pessoas desalojadas deveriam receber um aluguel até a conclusão da obra. Os moradores, no entanto, alegam que só ganharam R$ 500 em abril. E a reforma ainda não começou.
Até o momento, a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades ainda não se manifestaram sobre o caso.
Via...Notícias ao Minuto

Um comentário:

  1. Precisamos nos organizar politicamente. Criar uma associação de moradores do PMCMV em todo o Brasil. E depois fazermos um movimento, em Brasilia exigindo REPAROS em todos os empreendimentos que já foram entregues. Pois os que fizeram até hoje, somente alguns reparos, para aqueles que reclamaram. E infelizmente, em nosso meio, uma boa parte dos moradores são carentes de informação. Quando ligam para o 0800, ouvem que a garantia terminou. E se calam. Precisamos nos unir, e nos organizarmos em prol de nosso sonho.nos prometeram dignidade e não foi o que recebemos. Só descaso e desrespeito. Triste. Mas urgente. Abraços.

    ResponderExcluir

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo