googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 30 de junho de 2018

Dilma falta audiência para depor a Moro sobre sítio de Atibaia

Ex-presidente não compareceu ao compromisso na Justiça Federal de Porto Alegre nesta sexta-feira

© DR

A ex-presidente Dilma Rousseff não foi à 7ª Vara Federal de Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira (29), para prestar depoimento por videoconferência ao juiz Sergio Moro sobre o caso do sítio em Atibaia (SP), da Lava Jato. Ela é testemunha de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com informações do G1, ela seria ouvida às 15h. Na noite de quinta-feira (28), os advogados de Lula pediram nova data para o depoimento, alegando que a ex-presidente teria um compromisso. Moro não respondeu à solicitação, e Dilma faltou o compromisso.
No fim da tarde de ontem, Moro marcou nova data para o depoimento da petista. Ela vai depor em 9 de agosto, também por videoconferência. O local, ainda a ser confirmado, será em São Paulo ou Rio de Janeiro.
Além de Dilma, também prestariam depoimento Tarso Genro, ex-governador do Rio Grande do Sul , o empresário Jorge Gerdau Johannpeter e Túlio Zamin, ex-presidente do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul). O primeiro foi dispensado, o segundo depôs por videoconferência em São Paulo e o último foi à 7ª Vara Federal de Porto Alegre.
Relembre o caso
Lula é investigado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O processo apura se o ex-presidente recebeu propina das construtoras Odebrecht e OAS por meio de reformas no sítio.
O ex-presidente negaas acusações e diz não ser o dono do imóvel, que está registrado em nome de sócios de um dos filhos de Lula.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo