googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 30 de junho de 2018

Condenado pela morte de Amarildo, ex-major passa na prova da OAB

Embora tenha sido aprovado, o policial militar não recebe automaticamente a carteira da Ordem

© Reprodução

O major da PM Edson Raimundo dos Santos, condenado a 13 anos e sete meses de prisão por envolvimento na tortura e morte do pedreiro Amarildo de Souza, assassinado em 2013, na Rocinha, passou na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O oficial é ex-comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha e está preso no Presídio Vieira Ferreira Neto, antigo Batalhão Especial prisional da PM. Segundo revela o Extra, ele prestou exame para a OAB com autorização judicial, no último dia 10.
Embora tenha sido aprovado, o policial militar não recebe automaticamente a carteira da OAB, pois, de acordo com a Subprocuradoria da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio, é necessário que ele primeiro entre com um pedido de inscrição do documento.
Após o pedido, uma comissão de seleção da inscrição vai julgar se candidato cumpriu uma série de pré-requisitos, como estar em dia com as obrigações eleitorais e se tem idoneidade moral para receber o documento. Edson cumpre pena no regime semiaberto e ganhou direito de visitar periodicamente a família em datas especiais, como o natal e a páscoa. A Justiça negou um pedido para que o major fosse trabalhar fora do presídio.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo