googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 30 de junho de 2018

Belga de 8 anos conclui ensino médio e é aprovado na universidade

Laurent Simons tem Qi de 145

© Acervo Pessoal 

Laurent Simons deveria estar preocupado com aulas de geografia, matemática ou inglês. O menino de 8 anos, no entanto, está resolvendo em que universidade ingressas. Com aulas particulares, o belga acabou por concluir seis anos de estudos em um ano e meio, se formou no ensino médio e foi aprovado em diversas universidades.
Laurent tem um QI de 145 - o mesmo de 2,5% da população da Bélgica, país em que vive. Com pai é belga e mãe holandesa, Laurent revelou, em coletiva de imprensa, que adora matemática - "que é muito vasta, com estatística, geometria, álgebra".

O menino foi sondado por diversas universidades, mas não tomou nenhuma decisão. "Estamos no processo de nos orientar. Recebemos muitas ofertas, inclusive do exterior", afirmou Alexander, pai do menino, segundo a BBC. A profissão escolhida deverá estar ligada à tecnologia - apesar de ter admitido que, antes, chegou a pensar em medicina e engenharia espacial.
Os pais dão carta branca ao pequeno. "Se ele decidisse que amanhã seria um carpinteiro, isso não seria um problema para nós, contanto que ele estivesse feliz", completou Alexander. A escolha deve ser divulgada nos próximos meses, após as férias escolares do Hemisfério Norte.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo