googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Tailândia: polícia deixa caixas de sobrevivência perto de caverna

Caixas de plástico foram postas em canais de água na esperança que cheguem aos desaparecidos

@DR
As operações de resgate do grupo de 12 adolescentes e um treinador desaparecidos numa caverna da Tailândia entraram nesta sexta-feira (29) no sexto dia, ainda sem se conseguir estabelecer qualquer contato com os jovens.
Mantendo acesa a esperança de que é possível encontrá-los com vida, a polícia local informou que foram deixadas, através de aberturas e canais perto do complexo de cavernas Tham Luang, dezenas de caixas de sobrevivência improvisadas, com a esperança de que algumas flutuem até os jovens.

© Twitter

As caixas de plástico seguirão com vários itens: comida, mapas, celulares de três operadoras diferentes, sinalizadores, lanternas, velas, isqueiros e mensagens escritas, pedindo que liguem à equipe de resgate e que informem sobre a localização, a quantidade de água e de material médico que possuem.
© Twitter
O primeiro-ministro tailandês, Prayuth Chan-ocha, visitou nesta sexta-feira as operações, pedindo às equipes de resgate compromisso total e assegurando aos familiares dos jovens desaparecidos que estão sendo feitos todos os esforços possíveis. “Tudo o que for possível fazer, façam, o governo vai apoiar. Vim para dar alento a vocês”, indicou o responsável, citado pela Reuters.
A equipe de 12 rapazes, com idades compreendidas entre os 11 e os 16 anos, e o seu treinador, de 25 anos, desapareceram no interior do complexo de cavernas no sábado (23). As autoridades locais, em conjunto com equipes de resgate americanas e britânicas, mantêm os esforços para conseguir chegar ao local onde acreditam que os jovens estão, sendo que estes têm sido frustrados pelas chuvas continuadas, que inundam as cavernas com água lamacenta.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo