Restos mortais estavam escondidos em 119 sacos pretos
![]() |
| @REPRODUÇÃO |
De acordo com BBC, os restos mortais estavam espalhados por 119 sacos pretos e só foram descobertos, no início de setembro, depois de vários moradores se terem queixado do cheiro nauseabundo.
A maioria dos corpos estavam desmembrados, o que dificultou o trabalho das autoridades. É provável que haja mais vítimas, visto que, há ainda várias partes de corpos humanos por identificar.
Os corpos descobertos apresentam entre três dias e um ano de evolução cadavérica o que dificulta ainda mais a investigação.
Uma organização local, que ajuda a procurar pessoas desaparecidas, apelou ao governo para enviar mais especialistas para ajudar na identificação dos corpos, pois o departamento forense local está “sobrecarregado”.
A descoberta de valas comuns é uma realidade chocante no México. Desde 2006, foram descobertas 3024 valas com corpos, o que corresponde a cerca de 5 mil mortos. Jalisco é um dos estados mais violentos do México. A vala comum encontrada agora, é a segunda maior descoberta este ano, neste estado.
As mortes estão associadas a gangues e organizações ligadas ao tráfico de droga e outros crimes organizados.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!