terça-feira, 10 de setembro de 2019

Bebidas termogênicas: benefícios e receitas!

Conheça os benefícios das bebidas termogênicas e saiba como preparar receitas para acelerar a perda de peso

© Pixabay

A hidratação é fundamental durante o processo de emagrecimento. Um corpo bem hidratado melhora a pele  e cabelos, assim como contribui para a eliminação de toxinas do organismo.


As bebidas termogênicas ajudam a acelerar a queima de gordura aumentando a temperatura corporal e auxiliando  a lipólise, ou seja, ajuda o corpo a transformar a gordura acumulada em energia. Esse processo é o que contribui para a perda de peso, por isso muitos atletas e pessoas que praticam alguma atividade física apostam nos alimentos e bebidas termogênicas.
As bebidas  estão associadas a mistura de alimentos que possuem capacidade termogênicas e de desintoxicação. Podemos citar como exemplo a cúrcuma, o gengibre, a canela, a pimenta, o limão, o pepino, o manjericão, etc. Conheça outros alimentos termogênicos aqui.
Águas termogênicas 
As águas termogênicas  são uma ótima opção para quem gosta de colocar mais sabor na sua dieta. Além de ajudar na hidratação, ela contribui para a diminuição da retenção de líquidos no organismo. Geralmentes são preparadas no dia anterior ao consumo, pois assim liberam todos os seus princípios ativos trazendo todos os benefícios que o alimento pode oferecer.
As misturas podem variar de acordo com o seu paladar e são muito fáceis de fazer. Confira algumas receitas:
Ingredientes
Gelo
Água
Limão
Pepino
Manjericão
Hortelã
Gengibre
Modo de preparo:
Corte os pepinos e os limões em rodelas, acrescente gengibre picado alguns talos de manjericão acrescente a água e o gelo. Deixe descansar  de um dia para o outro ou por pelo menos duas horas antes do consumo.
A mistura pode ser consumida ao longo do dia.
Leite dourado 
Outra bebida que traz muitos benefícios para a saúde e, que é o queridinho em muitas dietas, é o leite dourado. A mistura perfeita de especiarias, retiradas de uma receita milenar, criada pelos indianos através da medicina Ayurveda.
Esse leite em especial tem em sua fórmula a cúrcuma, que como já foi dito, além da capacidade de ajudar o corpo a transformar a gordura acumulada em energia é um poderoso anti-inflamatório.
Como preparar o leite dourado
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de leite vegetal (amêndoas ou castanhas)
1 colher (sopa) rasa de cúrcuma 
1 colher (chá) rasa de cardamomo em pó 
1 colher  (chá) rasa de gengibre em pó 
1 colher (chá) rasa de pimenta-do-reino-preta 
1 colher (chá) rasa de óleo de coco 
Canela a gosto para polvilhar a bebida antes de ser consumida
Modo de preparo: Leve tudo ao fogo (menos a canela), mexendo devagar até aquecer. Polvilhe a canela por cima e beba ainda quente. Rende 2 porções.
Uma outra opção de receita, para quem prefere o consumo de uma bebida energética gelada:
Smoothie de morango com leite dourado 
200ml de leite dourado
Um punhado de morangos congelados 
1/2 banana
Bater tudo no liquidificador e consumir em seguida. Os morangos e a banana oferecem uma cremosidade incrível a essa bebida.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo