quarta-feira, 11 de setembro de 2019

EUA pretendem banir venda de cigarros eletrônicos com sabores

Decisão surge após aumento no número de mortes reportadas com o uso dos cigarros eletrônicos e com o aumento de menores fumantes

© DR
A Casa Branca anunciou nesta quarta-feira que planeja banir a venda de cigarros eletrônicos com sabor. A decisão surge após o registro de várias mortes que têm sido relacionadas com o uso desses aparelhos e pelo aumento do número de menores que têm aderido a estes aparelhos.


"Acabei de anunciar juntamente com o presidente e a FDA que vamos realizar políticas para retirar cigarros eletrônicos com sabores do mercado", anunciou o secretário de Estado da Saúde norte-americano, Alex Azar, no Twitter.
Ainda pelo mesmo meio, Alex Azar que a medida não vai incluir os cigarros eletrônicos com sabor tabaco. Mas "se os dados mostrarem que as crianças migraram para esses produtos faremos o necessário para impedir o uso continuado desses aparelhos por jovens".
I just announced with @POTUS and @FDACommissioner that we will be finalizing policies that will clear flavored e-cigarettes from the market. New provisional data show that youth use continues to rise rapidly, and we will not stand idly by.
While the current plan is to not include tobacco-flavored e-cigarettes, if data show kids migrating to tobacco-flavored products, we will do what’s necessary to tackle continued youth use of these products.
411 pessoas estão falando sobre isso
"A Administração Trump está deixando claro que pretende limpar o mercado de cigarros eletrônicos com sabores para tentar reverter a epidemia preocupante de uso por jovens que está a impactar crianças, famílias, escolas e comunidades", diz o comunicado da Casa Branca.
O Estado do Michigan se tornou o primeiro a proibir a venda da maior parte de cigarros eletrônicos com sabor, a semana passada, numa iniciativa de tentar reduzir a epidemia dos vulgarmente chamados 'vape'. 

A decisão surge ao mesmo tempo que o Centro para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC) norte-americano já tem o registro de seis mortes e 500 casos de doenças pulmonares “potencialmente relacionadas” com os cigarros eletrônicos.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo