googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Não há lógica técnica à vinculação da pensão ao salário mínimo

Segundo o secretário de Previdência do Ministério da Economia isso só acontece no Brasil

© Divulgação
O secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo Rolim, afirmou nesta quinta-feira, 5, que não há lógica técnica à vinculação das pensões ao salário mínimo, algo que classificou como uma das muitas "jabuticabas" do País. "Não conheço nenhum outro País, além do Brasil, que tem essa vinculação. É uma das muitas jabuticabas que existe no nosso sistema previdenciário. Não tem lógica técnica", disse Rolim, durante a Conseguro, evento do setor de seguros que acontece em Brasília.


Ele afirmou, contudo, que isso faz parte da discussão democrática, embora a desvinculação das pensões ao salário mínimo fosse um ponto "muito importante".
"Temos de olhar pelo lado positivo. Foi aprovado um texto muito poderoso, sob o ponto de vista fiscal, que traz mudanças muito importantes ao nosso sistema previdenciário", acrescentou Rolim.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo