googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Polícia Marítima portuguesa resgata 43 migrantes na Grécia

Desde 2014, quando iniciou a participação na missão Poseidon, a Polícia Marítima já resgatou 5.917 migrantes

© DR
Integrantes da Polícia Marítima portuguesa em missão na ilha grega de Lesbos resgataram hoje 43 migrantes que navegavam a bordo de um bote a sul de Molivos, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).


"A Polícia Marítima foi informada por um navio da guarda costeira grega ao serviço da NATO de que tinha sido detectada uma embarcação a sul de Molivos, fora da área de patrulha da Polícia Marítima", refere a AMN em comunicado.
A equipe da Polícia Marítima a bordo da embarcação "Tubarão" navegou para a posição, tendo interceptado um bote com 43 migrantes a bordo, dos quais 14 eram crianças, 13 mulheres, sendo uma delas grávida, e 16 homens.
"Os migrantes foram depois transferidos para a embarcação da Polícia Marítima e transportados para o porto de Skala Skamineas, onde desembarcaram em segurança e foram entregues às autoridades gregas", acrescenta o documento.
Segundo o comunicado, com este resgate, aumenta para 1.103 o número de vidas salvas pela Polícia Marítima portuguesa na Grécia só este ano.
"Desde 2014, quando iniciou a participação na missão Poseidon, a Polícia Marítima já resgatou 5.917 migrantes", conclui.
A Polícia Marítima encontra-se integrada na operação Poseidon, sob comando da agência europeia Frontex e em apoio à guarda costeira grega, com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo