googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 4 de janeiro de 2020

Guerra na Síria já fez mais de 380 mil mortos, incluindo 115 mil civis

O relatório publicado hojelembra que o conflito foi desencadeado pelas repressões das manifestações pacíficas

@DR
O Observatório dos Direitos Humanos da Síria (ODHS) disse hoje que desde o início da guerra no país, em março de 2011, já morreram mais de 380 mil pessoas, das quais mais de 115 mil eram civis.
O relatório publicado hoje por esta Organização Não-Governamental com sede em Londres lembra que o conflito foi desencadeado pelas repressões das manifestações pacíficas reclamando mais democracia no país, mas tornou-se mais complexo com o envolvimento de grupos extremistas e potências estrangeiras.
O balanço hoje divulgado, que aponta que dos mais de 380 mil mortos, 22 mil eram crianças e 13.612 eram mulheres, é uma atualização face aos 370 mil mortos anunciados em março de 2019.
Nos últimos anos, o regime de Bashar al-Assad conseguiu recuperar cerca de dois terços do território graças ao apoio do seu principal aliado militar, a Rússia.
De acordo com o novo relatório da ODHS, mais de 128.100 soldados do exército sírio e membros sírios e estrangeiros das milícias aliadas foram mortos desde 2011, e entre os membros mortos da milícia estão 1.682 combatentes libaneses do Hezbollah.
O conflito, que dura há quase uma década, também forçou milhões de sírios a buscarem o exílio, com as ONG a continuarem a denunciar os abusos e violações dos direitos humanos perpetrados pelo regime, acusado de lançar ataques químicos mortais, torturas e prisões arbitrárias.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo