googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Universidade cria licenciatura para operação de drones

O curso irá ter tanto uma componente teórica como prática e, depois da licenciatura, já há a promessa de uma pós-graduação

@DR
A Universidade Veiga de Almeida (UVA), com instalações no Rio de Janeiro e em Cabo Frio, abriu vagas para um curso de licenciatura de operação de drones.



De acordo com o site Canaltech, a formação contará com disciplinas práticas e teóricas como a qualquer outro curso, explicou a diretora da escola privada do ensino superior, Beatriz Balena. 
Além de a licenciatura, a UVA também tem prevista criação de uma pós-graduação, com a duração de um ano, mais focada ainda na componente prática, em comparação com a licenciatura.  
Atualmente, os drones são utilizados para capturar imagens, monitorizar áreas ou fronteiras, apoiar resgates ou perseguições policiais e realizar entregas de encomendas. Segundo a Agência Nacional de Aviação (ANAC), hoje em dia, existem no Brasil cerca de 3400 empresas registradas para realizarem operações com drones, o que representa um crescimento de 400% em dois anos, na comparação com 2017, quando havia apenas 820 empresas que operavam com drones. 

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo