quarta-feira, 15 de abril de 2020

Com 100 anos de diferença, avó e bisneto recebem alta do hospital

Caso aconteceu na Itália, na região do Vale de Aosta, no extremo-norte do país.

© DR
Nascida em 1918, Pierina Quagliatti, de 102 anos de idade, e seu neto, Leonardo, de 2  anos, saíram esta semana do hospital onde ambos estavam internados com Covid-19. 


A história aconteceu na região do Vale de Aosta, no extremo-norte da Itália, onde a família Quagliatti, formada por 14 membros, viu 11 ficarem doentes.
Tendo passado pelas duas Grandes Guerras Mundiais, esta mulher fez mesmo uma comparação do atual vírus com tudo o que viveu, dizendo-se feliz por se ter recuperado.
"A guerra foi pior e naquela época sofri mais. Mas agora estou feliz por ter ultrapassado isto também", afirmou Pierina em declarações à agência Ansa. 
"A família de Pierina é histórica no país, muito enraizada no território. Estavam todos isolados, estamos felizes que a cura chegou. No país, os casos positivos aumentaram, especialmente entre os profissionais de saúde, como enfermeiros e médicos, mas se seguirmos as recomendações, tenho certeza de que a situação se estabilizará",  declarou o prefeito de Saint-Christophe, Paolo Cheney, região onde nasceu esta centenária cidadã italiana.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo