googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Homem é condenado a prisão na Austrália após fugir da quarentena

Jonathan David tornou-se o primeiro australiano a ser condenado por quebrar as regras de quarentena

© DR

Nesta terça-feira (14), Jonathan David se tornou o primeiro australiano a ser condenado a prisão por quebrar as regras de quarentena decretadas pelo país no seguimento da pandemia do novo coronavírus, segundo relata a estação televisiva ABC.


O homem de 35 anos viajou de Perth para Victoria no dia 28 de março, pelo que se viu obrigado a permanecer em quarentena durante duas semanas. Uma ordem que acabou, no entanto, por não respeitar por várias vezes.
As câmeras de segurança do local captaram imagens que mostram o sujeito escapando através de uma porta de emergência em diversas ocasiões e pegando transportes públicos... para se encontrar com a namorada.
Na passada semana, Jonathan David foi colocado em prisão preventiva, onde se manteve até esta terça-feira, quando foi levado a comparecer numa audiência no Tribunal de Magistrados de Perth.
O homem foi, então, condenado a uma pena de prisão de seis meses e duas semanas. Sendo que terá de cumprir um mês desta pena imediatamente e o restante apenas será aplicado se cometer outra infração no espaço de 12 meses.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo