quarta-feira, 15 de abril de 2020

Quarenta e cinco pessoas morrem em apenas uma residência nos EUA

Novo coronavírus matou mais de um quarto dos residentes do Canterbury Rehabilitation & Healthcare Center e infetou cerca de 80%

© DR
Os Estados Unidos são, neste momento, o país mais afetado de todo o mundo pela pandemia, com mais de 600 mil casos confirmados de infecção por Covid-19 e cerca de 26 mil mortes E, no estado da Virginia, registra um caso especialmente delicado.


Segundo o jornal norte-americano The New York Times, o surto encontra-se descontrolado no Canterbury Rehabilitation & Healthcare Center, um lar de idosos situado na cidade de Richmond.
Cerca de um mês após os primeiros casos de infecção terem sido detectados em dois dos cerca de 160 residentes, o novo coronavírus se espalhou e já teria causado a morte de, pelo menos, 45 pessoas.
Este já é o maior número registrado em instituições deste gênero no território norte-americano. A pandemia matou, até à data, mais de um quarto dos residentes e infectou cerca de 80%.
Jim Wright, diretor da equipe de medicina do Canterbury Rehabilitation & Healthcare Center,  alertou para a falta de meios a disposição para combater o surto: "É isso que o vírus quer. Várias pessoas com múltiplas doenças, e todos vivendo em grande proximidade. O vírus adora isso".
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo