googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 14 de abril de 2020

Mulher com Covid-19 acorda do coma e descobre que deu à luz

Angela Primachenko foi colocada em coma induzido por uma semana

© DR
O novo coronavírus tem feito muitas vítimas mortais um pouco por todo o mundo, mas também há espaço para histórias de felicidade em torno deste vírus.


Tudo aconteceu nos Estados Unidos. Uma grávida infectada com a Covid-19 acordou de um coma induzido e descobriu que tinha dado à luz durante esse período.
Angela Primachenko, que mora em Vancouver, no estado de Washington, teve de lutar pela vida depois de ficar infectada com o novo coronavírus. A mulher foi, inclusive, colocada a respirar com recurso a um ventilador quando estava grávida de 33 semanas.
A jovem de 27 anos, que trabalha como fisioterapeuta, começou a apresentar sintomas como febre e deu positivo no teste da doença no dia 24 de março.
Em oito dias, os sintomas pioraram e Angela Primachenko entrou em coma induzido no Legacy Salmon Creek Medical Center. Os médicos de Angela decidiram então induzir o parto para salvá-la e ao filho que ainda não tinha nascido.
"Obviamente, ninguém esperava que eu ficasse tão doente, então não, absolutamente não esperava dar à luz ao meu filho", confessou a fisioterapeuta, em declarações ao programa Today da NBC News.
Sem saber que agora era mãe pela segunda vez, Angela Primachenko saiu do coma a 6 de abril, cinco dias após o parto.
"Depois de toda a medicação acabei acordando e de repente eu não tinha mais a barriga. Foi  impressionante", acrescentou.
Angela, que também é mãe de Emily, de 11 meses, não conseguiu segurar a sua filha recém-nascida Ava, que continua internada. A mãe teve altar hospitalar no último sábado, mas ainda não viu a sua bebê dado que ainda aguardam resultados aos testes do Covid-19. Até ao momento, a pequena Ava testou negativo ao novo coronavírus.
A fisioterapeuta disse ainda no mesmo programa que foi aplaudida pela equipa médica quando saiu dos cuidados intensivos, confessando que se sente "como se fosse um milagre andante."





VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo