googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 4 de junho de 2020

"As suas vidas importam", diz Obama para os jovens negros

O ex-presidente abordou a violência policial e o racismo nos Estados Unidos numa conversa virtual com líderes locais e nacionais.

© DR

Depois de já ter reagido nas redes sociais à morte de George Floyd e aos protestos que se seguiram nos Estados Unidos, e que já alastraram a outros pontos do globo, Barack Obama falou nesta quarta-feira pela primeira vez para a(s) câmara(s). O ex-presidente americano participou de um fórum virtual via Zoom, que também teve como convidados líderes locais e nacionais do movimento de reforma policial.


No momento de maior destaque das intervenções de Obama, o antigo líder dos Estados Unidos decidiu dirigir-se diretamente aos jovens negros. 
"Como foi eloquentemente descrito, vocês testemunharam demasiada violência (...) e demasiadas vezes alguma dessa violência veio de pessoas que deviam servir e proteger", declarou Obama. 
"Quero que saibam que vocês importam. Quero que saibam que as suas vidas importam, os seus sonhos importam. Quando vou para casa e olho para as minhas filhas, Sasha e Malia, e olho para os meus sobrinhos e sobrinhas, vejo o potencial sem limites que continua a prosperar", afirmou. 
Obama elogiou os jovens que saíram às ruas para protestar pacificamente contra a injustiça e que espera que, apesar do que aconteceu a George Floyd, estes jovens se sintam esperançosos "porque vocês têm o poder para tornarem as coisas melhores e ajudarem o país inteiro a sentir que isto é algo que tem de mudar". 
Ainda assim, Obama salientou que o país "não tem a capacidade de erradicar 400 anos de racismo de uma vez só". O ex-presidente defendeu a necessidade de reformas na polícia, que devem ser implementadas a nível local, e pediu aos prefeitos que acabem com o "racismo institucionalizado". 




VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo