Conclusão é feita com base no número de pessoas quese dirigiram aos hospitais nessa época.
![]() |
| © DR |
O estudo percebeu que o número de carros estacionados nos hospitais da cidade, no verão passado, foi bastante superior ao registrado em anos anteriores e que houve, simultaneamente, um registro fora do normal de pesquisas no portal chinês Baidu de sintomas que estão hoje em dia associadas ao novo coronavírus, como a tosse e a diarreia.
Embora os pesquisadores admitam que as pesquisas pelo termo 'tosse' sejam sazonais, e coincidem com as épocas de gripe, o termo 'diarreia' é um sintoma mais específico da Covid-19.
O estudo, liderado por John Brownstein, do Boston Children's Hospital, registrou um aumento de casos em agosto de 2019 com um pico em dezembro desse mesmo ano, o que os leva a crer que antes da confirmação oficial da doença, já havia sinais da sua existência.
Estes assumem que é muito fácil "não perceber estes primeiros sinais" de uma pandemia e que estes resultados devem ser uma prova de que é preciso reforçar os serviços nacionais de saúde e a vigilância da saúde pública.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!